Após uma reunião composta por membros do Executivo, Saúde e Legislativo triunfenses, na última terça-feira(23), foi determinado o lockdown[confinamento] de toda rua São José, localizada no Distrito de Jericó, todos os moradores que nela habitam, estão em isomalato domiciliar.

À rua, é o aglomerado que concentra todos os casos positivados à Covid-19 na localidade, por isso as autoridades decidiram tomar as mais rígidas medidas para tentar controlar o avanço da pandemia no Distrito que tem cerca de dois mil habitantes, e que por um calculo básico, há pelo menos um(01) caso positivo para cada cem(100) habitantes.

Deliberaram na reunião, junto com membros da comunidade, o prefeito João Batista (PSB), a secretária de saúde Tarciane Pereira, o vereador Camilo Ferreira ( PSB) chegando ao entendimento que a ‘melhor ação’ do momento, é o isolamento da rua.

A gestão disponibilizou funcionários para suprir às necessidades dos residentes da rua, demandas e acompanhamento seguro, obedecendo às normas sanitárias.