Foto – Arquivo Prefeitura

O Secretário de Saúde do Município de Flores, Adriano Alves Vieira é mais um paciente a somar nos casos positivados à Covid-19, o gestor de saúde que compõe à fileira de fronte, no enfrentamento à pandemia como um grande membro ativo à luta pela saúde de todos, faz circular uma carta aberta à comunidade por ele assistida e demais interessados, segue:

Prezados munícipes e amigos

Há precisos 90 dias, iniciamos em nosso município uma luta árdua e constante contra a contaminação com o novo Coronavirus, transmissor do Covid-19. Nos reunimos, articulamos, sugerimos, executamos… cada um deu sua contribuição. A atuação colossal do nosso Gestor Marconi e sua esposa Lucila foram de fulcral importância para nos mantermos intactos por bastante tempo, indo de encontro com as realidades fronteiriças e minimizando os transtornos oriundos do tão evidente e midiático coronavírus. Validamos todos os protocolos da OMS, bem como executamos todas as notas técnicas sugeridas pelos órgãos majoritários de saúde estaduais e ministeriais, tudo com a máxima transparência recursal e administrativa.

Estamos lidando com algo hodierno e desconhecido, onde as inconsistências e discrepâncias pairam em meio à ciência e avançada tecnologia que já possuímos. Seguimos com orientações, precauções e demais políticas de prevenções afim de nos protegermos e proteger a quem amamos, todavia, há males que não possuímos “super poderes” para evita-los e acabamos sendo vencidos por eles. Nesta ultima segunda-feira (15) testei POSITIVO para Covid-19, sigo respeitando minha quarentena em domicílio com sintomatologia leve, apenas com a cruel angustia de possível contaminação dos familiares, daqueles que mais amamos na terra. Em sinal de respeito à população e à gestão, torno público esse informe afim de que se justifique minha ausência das atividades laborais, assim como sirva de exemplo essa minha angustia para aqueles que tem a opção voluntaria do isolamento social e não o fazem. Que Deus todo poderoso que é bom em todo o tempo, possa nos conceder proteção e saúde a cada florense, pernambucano, brasileiro e demais etnias. Pontua.

O boletim epidemiológico de Flores foi atualizado nessa quarta-feira:

A cidade contabiliza: 23 casos confirmados, destes 10 já estão recuperados e 55 descartados. A Secretaria de Saúde ainda contabilizou, 09 pacientes em investigação, 00 em internamentos, 09 em monitoramento domiciliar e 39 por monitoramento por contato e 0 óbito.