O Município de Flores que tinha 07 casos positivados, todos já recuperados, tem agora novos casos confirmados, uma testagem foi feita nessa sexta-feira(12) em pacientes que já vinham sendo monitorados e aguardando a contagem de dias para realização dos exames, apresentando 05 novos casos positivos à Covid-19.

Dos 05 casos, 04 são da Sede e 01 paciente[feminino] é de Jericó, esclarecendo que apesar de Jericó ser um distrito de Triunfo, existe uma rua dessa localidade que pertence a Flores, inclusive assistida pelo PSF do Alto Pedro de Souza[Flores].

A partir desses casos de hoje, a Vigilância Epidemiológica de Flores começou um trabalho de campo com todos os familiares dos pacientes e pessoas próximas que tiveram algum tipo de contato, para que haja uma resposta imediata à uma possível propagação; mais de 25 testes foram realizados.

Boletim atualizado

12 casos positivos para Covid-19, 07 recuperados, 07 casos em investigação, desses, 02 em internamento na Unidade Mista e 05 em monitoramento domiciliar acompanhados por ACS, monitoramento por contato 18, descartados somam 34 casos em virtude da alta testagem dessa sexta-feira, 00 óbito.

Secretário alerta para Lives e aglomerações

– A gente tem que evitar essas Lives, essas Lives que o pessoal se reúne em casa, que o pessoal chama os amigos pra se reunir, porque isolamento social não é isso, isolamento social é se isolar de fato, não há opções, então realmente o pessoal aí, a gente vê bastante nas redes sociais, muitas postagens de fotos, de turmas assistindo Live, em bebedeiras, em aniversários, então a gente sabe que isso aí ‘tá’ tudo suspenso por decreto, não é a gente que ‘tá’ falando, é a lei, é o Estado que fala. Pontua Adriano