O novo Coronavírus avança no município de Serra Talhada – PE. Em Live exibida nas redes sociais da administração municipal nesta segunda-feira (18), a secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, anunciou mais sete casos confirmados e números da Coivd-19 chega a 45. Márcia também falou sobre as medidas adotadas pelo município para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de manter o distanciamento social.
O prefeito Luciano Duque também participou da Live e rebateu Fakenews divulgadas mais cedo sobre supostos repasses financeiros a mais aos municípios que apresentarem grande número de óbitos. Duque repudiou com veemência as insinuações de corrupção e disse que seu governo já administrou mais de R$ 1,8 bilhão em sete anos e sua gestão é reconhecida pela probidade.
NUMEROS DA COVID-19 EM PERNAMBUCO
Dados atualizados neste 18 de maio mostram que Pernambuco tem 19.483 casos confirmados da Covid-19 com 1.519 mortes decorrentes da patologia. Em uma de suas entrevistas no último final de semana, o governador Paulo Câmara (PSB) fez um apelo aos pernambucanos e enfatizou a importância do cumprimento da quarentena. “Com o isolamento social, a criação de leitos e a contratação de profissionais salvamos muitas vidas. Mas ainda é necessário reduzir a propagação da Covid-19. A nossa missão, de todos, é continuar salvando vidas. O vírus não causa apenas sobrecarga na saúde, ele causa mortes e precisa ser combatido de maneira firme”, disse.
Com informações do Governo de Pernambuco.
Foto: Vila Bela
Redação