As eleições 2020 irão acontecer, é o que afirma o juiz Marcus Gadelha, o magistrado que ocupa a função na Jurisdição Serra Talhada, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo e irá presidir as eleições nas referidas, concedeu entrevista ao comunicador Alberto Ribeiro nessa segunda-feira, 18.

A pauta era sobre uma nota de recomendação emitida pelo magistrado à população, visando garantir a saúde do povo e o bom andamento do pleito 2020, mas Alberto questionou sobre a realização das eleições.

– A orientação da Justiça Eleitoral como todo é realizar para não ter prejuízo ao regime democrático no país as eleições, obviamente desde de que[ressalva] tudo esteja nos padrões de organização de saúde. Disse Dr Marcus, quando questionado se haveria eleição esse ano.

O Juiz alertou para não haver descuidos, que não haja surpresa e as eleições não sejam prejudicadas.

 – Nós não podemos descuidar para que nós não tenhamos de surpresa um elemento que possa eventualmente prejudicar a realização das eleições. Alertou.

Mas é um hino só, as eleições municipais vão se realizar este ano para que a população escolha seus prefeitos e vereadores que são de sua inteira confiança sem prejuízo ao regime democrático que vivemos. Pontuou.

É importante salientar, que o TSE está mantendo todos os prazos e calendários relativos às eleições de 2020.

O ministro Luís Roberto Barroso, futuro presidente do Tribunal(TSE) já afirmou que se não houver condições para realizar as eleições em outubro, o pleito, na avaliação dele, teria de ser feito “em poucas semanas, ou no máximo em dezembro, para não haver risco de se ter que prorrogar mandatos”.

Da – redação