A CIRETRAN Regional de Serra Talhada retomará às atividades nesta segunda(15) com 20% da mão de obra, cumprindo orientações dos órgãos sanitários e portaria do Governo Estadual de Pernambuco. A CIRETRAN de Triunfo, subordinada à de Serra Talhada permanecerá ainda fechada.

O atendimento será realizado mediante agendamento. A direção do órgão realizará uma reunião, nesta sexta-feira (12), para definir o protocolo de reabertura que deve seguir o plano de convivência apresentado pelo Governo do Estado para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) e reabertura das atividades econômicas.

Pernambuco está no que o governo do Estado chama de 4º nível no que diz respeito à retomada das atividades econômicas. Do atual estágio até o nível número 1, quando chegaríamos a um “novo normal”, com 100% da cadeia produtiva operando sob a vigência de novos protocolos de higienização e distanciamento social, há um hiato de tempo que nem mesmo o poder público é capaz de precisar.

Na apresentação do plano de convivência para retomada da atividade econômica, o Estado só tem previsão concreta de datas até o dia 15 de junho, e mesmo assim pode revê-las mediante o avanço de casos ou não da covid-19.