Um dos mais importantes canais de diálogo entre governo e sociedade, o Orçamento Democrático Estadual da Paraíba, edição 2020, acontece de forma digital em razão da pandemia do novo Corona vírus. O calendário divulgado pelo governo estadual vai de 03 a 20 deste mês. A macrorregião polarizada por Princesa Isabel terá sua plenária virtual no dia 19 de agosto.
O prefeito Ricardo Pereira (Cidadania) conversou com este portal de notícias e fez um convite especial aos cidadãos e representantes da Região da Serra do Teixeira. “O Orçamento Democrático é um marco histórico em modelos de gestão da Paraíba. Ele aproximou gestão e povo. A partir do OD, o povo pôde opinar de forma direta. Princesa Isabel tem muitos resultados importantes da participação do povo, uma delas é a UPA24h – uma conquista da nossa região. A Educação também já foi pautada e beneficiada a partir da participação popular direta. Outros importantes investimentos chegaram a nossa região a partir do ODE. Então dia 19 de agosto o governador João Azevedo e sua equipe técnica estarão nos escutando mais uma vez. Este ano, de forma remota, participaremos. Vamos prestigiar. Vamos participar” – disse.
As audiências do ODE serão por meio do site http://digital.pb.gov.br. Também neste endereço eletrônico será possível acessar a prestação de contas de cada região.
Redação